© 2019 Website Designed by Victor Kasprzak

Feng Shui

 

O FengShui estuda a relação do homem com seu ambiente, baseado na observação das estrelas, dos relevos naturais como rios e montanhas, das ruas, da construção e a disposição interna dos móveis. Assim como as pessoas são parte do Universo em que vivem, este estudo tem como objetivo auxiliar o ser humano a integrar-se com o meio ambiente criando um fluxo energético harmônico e auspicioso.

O FengShui teve sua origem com antigos mestres taoístas que estudavam a natureza e compreenderam como a energia da forma ao seu redor se comportava e como poderia interagir com os seres. Constataram que o ambiente era influenciado por duas forças fundamentais: vento (Feng) e água (Shui).

 

Apesar de a circulação e concentração de vento e água serem naturais, a convivência com esses movimentos pode ser propícia ou não. Quando uma pessoa permanece muito tempo numa circulação prejudicial, pode sentir efeitos no campo emocional (irritação, inquietude, ansiedade, etc.), na eficiência mental (dificuldade de aprendizado, falta de memória, perda de foco, etc.) e na saúde do corpo (dores articulares, perda de vigor, baixa imunidade, alterações cárdio-vasculares, etc.). Mais do que isso, vento e água podem influenciar o equilíbrio de uma pessoa em suas diversas áreas de interesse (saúde, trabalho, relacionamentos, etc.) e por isso o consultor de FengShui analisa cuidadosamente para identificar maneiras possíveis de restabelecer o equilíbrio e/ou a harmonia em aspectos que notadamente apresentem desconforto e/ou incômodo ao consulente.

Parte importante dessa análise é identificar o efeito das estrelas que afetam o imóvel. Essas estrelas são encontradas através da LuoPan - bússola utilizada no diagnóstico do FengShui. Com ela, o consultor calcula o posicionamento das estrelas que influenciam diferentes aspectos relativos à vida e à maneira de viver dos moradores de determinado imóvel.

O FengShui é uma arte de observação, cálculo e interpretação. Para fazer uma análise correta e profunda de um imóvel é necessária formação tradicional, envolvendo os fundamentos e técnicas do FengShui, noções de utilização correta da bússola e do calendário taoísta, além do conhecimento consistente do YiJing (I Ching), que é a raiz filosófica de todas as artes taoístas.

O FengShui pode ser aplicado em uma grande diversidade de circunstâncias e/ou necessidades, sendo comumente procurado para tratamento de áreas residenciais, comerciais e industriais, individuais ou coletivas, já construídas ou em planejamento para construção.

A boa prática do FengShui serve a quem se interesse pela aplicação desse conhecimento tradicional e profundo da cultura originada nos antigos mestres do Taoísmo.

SOBRE AS CONSULTAS

As consultas podem ter como objeto áreas residenciais, comerciais e industriais, individuais ou coletivas, já construídas ou em planejamento para construção e são feitas a partir de:

1) entrevista com os proprietários ou beneficiários do imóvel;

2) estudo da planta baixa de cada piso do imóvel e;

3) visita “in loco” e/ou virtual ao imóvel e arredores.

O resultado dos estudos feitos pelo consultor é apresentado ao consulente considerando a área em análise, a disponibilidade de informações históricas do imóvel e a quantidade de pessoas que utilizam frequentemente suas dependências.

 

Na apresentação do estudo, o consultor oferece orientações gerais e detalhadas ao consulente, cabendo a este aplicá-las.

 

CONTATO

ARTES DO TAO representa os serviços de Terapias Tradicionais Chinesas e Artes Taoístas oferecidos em São José dos Campos e São Paulo.

Para agendamentos e/ou qualquer informação, entre em contato. Será um prazer lhe atender.

Fone / WhatsApp:  (12) 9 9197-6600

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon